Vestido curto para festa: Saiba em quais ocasiões está liberado usar!

vestido curto para festa

Os vestidos curtos são uma das peças mais curingas no guarda roupas na mulher, afinal de contas, eles ficam bem independente do seu peso e do seu tipo de corpo, ficam bem em qualquer ocasião e são muito versáteis. Mas será que dá pra usar essa peça em uma festa? Se você ainda tem essa dúvida e quer mais dicas de como usar vestidos curtos em eventos, vem ver esse texto que preparamos para você.

Dá para usar vestido curto em festas?

É claro que dá! Se engana quem pensa que os vestidos curtos precisam ficar restritos apenas a situações informais, afinal de contas, ele pode sim ser usado em eventos mais glamourosos, inclusive em festas de casamento ou em formaturas. Mas para você fique chique mesmo usando um vestido curto em festas, vale a pena ficar atenta a alguns detalhes para não errar no look:

  • Dê preferência para tecidos mais nobres, como a seda, cetim, mousseline. Deixe de lado os vestidos em malha e jeans, que são casuais.
  • Aposte em vestidos de renda. Isso porque a renda por si só já agrega mais valor ao look e confere um ar de sofisticação, ideal para festas de casamento, formaturas ou até mesmo um evento mais chique.
  • O brilho deixa tudo com cara de festa, e sem dúvidas é uma aposta certeira na hora de escolher um vestido curto para uma ocasião especial. E se engana quem pensa que o brilho deve ser usado apenas a noite. Hoje em dia ele está liberado inclusive de dia.

vestido curto para madrinha

Mas e se eu for madrinha?

Bom, se você for madrinha a nossa dica é analisar melhor a situação e decidir com mais cautela se realmente vale a pena investir em um vestido curto de festa ou se o vestido longo é o mais adequado. Isso porque a madrinha de um casamento está em posição de destaque, seja no altar na hora das fotos, na entrada nos padrinhos, etc.

vestido curto para festa

Neste caso, a primeira coisa que você considerar é o quão sofisticado o casamento será. Se a cerimônia e a festa forem bastante requintadas e chiques, o ideal é usar o vestido longo para não ter erro, já que ele geralmente passa uma imagem de mais glamour e também mais social.

Também vale levar em conta o horário do casamento, já que festas a noites exigem que você invista mais em produção.

Mas se ainda assim você fizer questão de ir de vestido curto, a nossa dica é que você opte por vestidos em comprimento midi, que são mais chiques e causam uma melhor impressão. Veja nas imagens a seguir:

vestido curto de festa

Vestido curto para formatura

“Minha formatura está se aproximando e eu gostaria de usar um vestido curto. Posso?”. Bom, lamentamos dizer, mas se você é a formanda, o mais recomendado é que você use um vestido longo, já que essa é uma situação que exige mais formalidade e principalmente porque você estará em destaque durante a festa.

Mas se você não abre mão de usar um vestido curto temos uma dica imperdível! Que tal optar por aqueles modelos em que você pode retirar a cauda, e ele fica um vestidinho curto? Assim você pode passar os primeiros momentos da festa, como a valsa e as fotos com a família, com um vestido longo, e mais para o final da festa, momento de se jogar na pista, você retira a parte de baixo e ele se transforma em um vestido curto. Gostou?

Veja um exemplo a seguir:

vestido dois em um festa

Agora, se você for convidada para a festa, não tem problema usar um vestido curto. Basta seguir as dicas que demos acima e você não errará no look.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *