Calculadora gestacional: Fetalmed ou Baby Center? Como funciona?

calculadora gestacional

A gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher, e por isso muitas sonham com esse momento. E para que a gravidez possa ser tranquila é comum às mulheres acompanharem todo o processo desde o desenvolvimento do feto até o nascimento do bebê, assim elas podem saber tudo sobre a sua gravidez, e para ajudar nesse acompanhamento é que existe a calculadora gestacional.

Você já ouviu falar na calculadora gestacional? Sabe o que é e como funciona? Ainda não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ela!

Como funciona a calculadora gestacional?

A calculadora gestacional é um aplicativo desenvolvido para ajudar as mulheres a acompanhar todo o processo de desenvolvimento do bebê. Além disso, essa calculadora também serve para dizer o dia aproximado do parto da mulher.

As mulheres que desejam ter um acompanhamento mais preciso da gravidez devem fazer uso desta calculadora. Já que, é necessário saber apenas o dia da sua última menstruação para saber de quantas semanas e meses você está e várias outras informações sobre o desenvolvimento do seu bebê.

Mas é importante dizer que embora a calculadora gestacional possa trazer excelentes resultados quanto a idade gestacional, em alguns casos pode ser que o médico passe uma data diferente. Essa, baseada na altura uterina e no ultrassom, por isso é muito importante fazer o pré-natal corretamente.

calendário de gestação

Fetalmed

A calculadora gestacional da Fetalmed é excelente para as futuras mamães que desejam saber qual é a sua idade gestacional. Pois, ela é bem simples de mexer e não é necessário baixar nenhum aplicativo, só é preciso que a mulher acesse ao site da Fetalmed.

Após acessar página da Fetalmed a mulher poderá escolher três formas de saber sua idade gestacional. Já que, mostra a data da última menstruação, data provável do parto ou ainda, pela data de um exame anterior.

Calculadora gestacional em meses

Embora atualmente muitas mulheres estejam calculando a idade gestacional por semanas, a grande maioria gosta de optar pela contagem em meses. Assim, é mais fácil fazer o cálculo para saber como está o desenvolvimento do feto.

E é por isso que também existe uma calculadora gestacional em meses, assim você poderá saber de quantos meses está grávida, mesmo que o médico diga o tempo em semanas.

Pelo ultrassom

O ultrassom é um exame médico que toda mulher grávida deve fazer para ter o acompanhamento do seu bebê, e é possível descobrir a idade gestacional através desse exame.

A idade gestacional através do ultrassom é feito através de uma análise detalhada do desenvolvimento do feto, por isso esse cálculo é tão correto.

aplicativo de calculadora gestacional

Calculadora gestacional pela dpp

Uma das formas mais fáceis de conseguir saber de quantas semanas está grávida é usando a calculadora gestacional através da data provável do parto (dpp). Porque ela irá dizer quantas semanas faltam para a data do parto e em qual semana de gravidez você se encontra, para que seja possível conhecer melhor o que está acontecendo com seu bebê em cada fase da gestação.

Baby center

Baby center é um site completo para ajudar as futuras mamães a obter várias informações sobre o seu bebê. Nesse site, você também irá encontrar uma calculadora gestacional excelente para que você possa descobrir de quantas semanas está grávida.

E o melhor é que a mulher não irá precisar baixar nenhum aplicativo para fazer o cálculo de quantas semanas ela está. Pois, na aba de gravidez já tem a calculadora prontinha disponibilizada para facilitar a vida da mulher, assim ela só precisará saber qual é a data da última menstruação.

Aplicativos de calculadora gestacional

As mulheres que desejarem também poderão baixar um aplicativo de calculadora gestacional, assim poderão saber muito mais informações sobre o seu feto. Em alguns casos é possível até mesmo que a mãe veja um feto em 3D de um bebê que está com a mesma idade gestacional do seu filho, assim ela poderá ver em detalhes como está o desenvolvimento do seu feto.

Além disso, alguns aplicativos ainda notificam quando começam a ser formados cada membro do corpo do bebê. Dessa forma, a mamãe possa ter um acompanhamento ainda maior da sua gestação e do feto.

QUER SABER SOBRE O CALENDÁRIO MENSTRUAL? CLIQUE AQUI!

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *