Clomid: Para que serve? Ele faz engravidar de gêmeos?

Muitas mulheres que encontram dificuldade para engravidar buscam tratamentos de fertilidade. O Clomid ou Clomifeno é um dos métodos mais conhecidos, mas só pode ser utilizado para tratar infertilidade feminina decorrente da ausência de ovulação. Continue lendo para tirar todas suas dúvidas e descobrir como usar e administrar esse tratamento.

Onde posso comprar o Clomid?

Se você está a procura deste medicamento vamos te indicar duas drogarias online que contam com ótimos preços, confira:

Para que serve?

Este remédio tem a intenção de aumentar ou estimular a ovulação. Funciona basicamente melhorando o crescimento e desenvolvimento dos óvulos, permitindo que eles sejam conduzidos do ovário para o útero, a fim de serem fecundados, em média 6 a 12 dias depois do começo do tratamento.

Descubra como usar e suas contraindicações

Clomid é um medicamento de uso oral, que normalmente é realizado em três ciclos para o controle da dosagem, sendo contínuo ou alternado, dependendo da avaliação do seu médico. É necessário realizar um exame ginecológico antes de cada ciclo, a fim de monitorar todo o procedimento.

Na primeira fase é comum que a dosagem seja de 50mg, ou seja, um comprimido ao dia durante cinco dias. Quando a ovulação acontece, não é necessário aumentar a dose nos outros dois ciclos. Em ocasiões onde a ovulação não ocorre, o segundo ciclo é administrado com 100mg, ou seja, com dois comprimidos de Clomid ao dia. No terceiro ciclo a dose não é aumentada.

Não é recomendado tomar esse medicamento sem o acompanhamento ginecológico, pois o médico lhe auxiliará a descobrir quando está ovulando e quando deverá ter relações sexuais. Nesta hora é importante a ajuda do seu parceiro, que deve obedecer a abstinência sexual, ou seja, não ejaculando em um período de dois dias.

Isso é essencial para que o homem acumule seus espermatozoides, a fim de melhorar sua quantidade e qualidade, aumentando as chances da gestação da parceira acontecer. Se durante o tratamento a mulher engravidar, é necessário interromper a medicação imediatamente.

O Clomid, como todo medicamento, possui algumas restrições. Abaixo você confere uma lista dos casos em que ele é contraindicado:

– mulheres grávidas ou lactantes, ou seja, que estão amamentando;

– pacientes com cisto no ovário;

– mulheres com metrorragia (sangramento uterino);

– pessoas que apresentam insuficiência hepática;

– pacientes que possuam problemas com glândulas tireoide ou adrenal;

– pessoas alérgicas a qualquer componente deste medicamento.

Diabéticos devem procurar orientação, pois o Clomid contém açúcar.

Efeitos Colaterais do Clomid

Também como qualquer tratamento possui alguns efeitos colaterais, que caso permaneçam ou aumentem, devem ser levados ao conhecimento do seu ginecologista.

Confira aqui algumas das manifestações mais comuns após o uso do medicamento:

– aumento da frequência urinária,

– ondas de calor;

– alteração de humor;

– dores de cabeça;

– cólica;

– dor nos seios e na região do abdome;

– tonturas e vertigem;

– vômito;

– e dificuldade para dormir;

Em casos mais graves, pode acarretar depressão, queda de cabelo e sangramento uterino anormal. Por isso a importância de ingeri-lo apenas com indicação médica.

Tomar Clomid vai me fazer engravidar de gêmeos?

Uma das dúvidas ou desejos mais comuns das mulheres que usam esse medicamento é saber quais as chances de engravidar de múltiplos bebês. Comparado a outros tratamentos de fertilidade, o Clomid aumenta pouco a chance de engravidar de gêmeos, algo em torno de 10% (normalmente, uma mulher tem a probabilidade de 4% de engravidar de gêmeos).  Para trigêmeos ou mais, as estatísticas apontam apenas 1% dessa possibilidade.

Precisa de receita pra comprar?

Não é necessário receita para adquirir, mas se você está pensando em começar o uso de Clomid, é extremamente recomendável que o faça com acompanhamento médico.

Como citamos acima, existem contraindicações e efeitos colaterais que devem ser avaliados e acompanhados de perto por um profissional.

Sobre seu preço, este pode variar de 40 a 80 reais, dependendo de cada estabelecimento ou região.

Qual é melhor Clomid ou Indux?

Os dois medicamentos possuem em si a mesma composição e são indicados para a infertilidade, assim como o Serophene. A diferença entre eles fica no preço, e nos relatos de algumas experiências pessoais, em que acreditam que algum lhe fez um efeito melhor.

Mais uma dica: Em alguns casos o Clomid pode ser administrado em homens, a fim de normalizar, estimular e aumentar a produção de testosterona e espermatogênese. Claro, tudo acompanhado de perto por um urologista com experiência nessa área.

Espero que tenham gostado do nosso artigo e tirado suas dúvidas. Conte sua experiência ou deixe sua opinião nos comentários!

Veja este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *