Como ficar grávida de gêmeos: Veja formas de realizar este sonho!

Assim como tem muitas pessoas que tem medo de uma gravidez múltipla, outras sonham em ficar grávida de gêmeos e buscam por métodos e receitas que prometem aumentar essa probabilidade e fazer isso virar uma realidade.

Se é o seu caso, não deixe de ler esse artigo, e seja qual for a sua escolha, a recomendação é cuidar da sua saúde, porque a gravidez múltipla costuma ter um risco maior de parto prematuro.

Como ficar grávida de gêmeos naturalmente

Como a gravidez de gêmeos acontece em torno de 1 a cada 89 nascimentos, quem quer ficar grávida de gêmeos pode acontecer naturalmente se você tiver alguns dos requisitos que aumentam as suas chances de gravidez múltipla:

  • Ser gêmea ou engravidar de um gêmeo;
  • Ter gêmeos na família, principalmente parentes de 1º, 2º e 3º graus;
  • Ter mais de 35 anos (antes de entrar na menopausa a mulher libera mais óvulos e produz mais estrogênio);
  • Ter herança étnica americana ou africana;
  • Já ter engravidado anteriormente;
  • Ter o IMC elevado.

Essas informações são baseadas em dados estatísticos, mas não significa que quem não tenha esses requisitos não possam ficar grávida de gêmeos. Você pode dar uma mãozinha na natureza, através da alimentação, suplementação de vitaminas e com o uso de medicação, por exemplo.

O inhame e a batata-doce são alimentos muito usados para induzir a ovulação, e quanto mais óvulos são liberados, maior a probabilidade de serem fecundados. Nesse caso, quando mais de um óvulo é fecundado, os gêmeos não são idênticos.

Outros alimentos que podem ajudar a ficar grávida de gêmeos naturalmente são os produtos lácteos (leite, queijo e iogurte, entre outros), que podem aumentar em até 5 vezes as chances de uma gravidez múltipla e a mandioca (também conhecida como aipim ou macaxeira). Numa tribo da Nigéria onde o cultivo e o consumo da mandioca é grande, acontece um nascimento de gêmeos a cada 11 partos, e cientistas comprovaram que ela possui uma substância que causa uma hiperovulação.

Você também pode fazer chá da casca de inhame, fervendo a casca de 5 inhames em um litro de água, e tomar todos os dias 500 ml em jejum.

Como ficar grávida de gêmeos com remédio

Existem alguns remédios indutores de ovulação que podem aumentar a probabilidade de uma gravidez múltipla. Esses remédios funcionam estimulando o organismo a liberar mais óvulos, e podem ser administrados via oral (comprimidos) ou injetável, e são vendidos com prescrição médica para mulheres que tem dificuldade em ovular.

Simpatia para ficar grávida de gêmeos

Se você quer mesmo ficar grávida de gêmeos, vale apelar para as simpatias também. Existem várias simpatias para ficar grávida de gêmeos na internet, mas separamos uma que não usasse substâncias que possam prejudicar a sua saúde, já que está tentando engravidar e precisa estar com a saúde em dia.

Você vai precisar de uma caixa de papelão branca, 2 pares de sapatos de bebê, 2 corações de papel na cor vermelha, 2 estrelas de papel alumínio e 2 chupetas. Se você quiser ter gêmeos meninos, as chupetas devem ser azuis. Se quiser duas meninas, as chupetas devem ser rosas, e se quiser ficar grávida de um casal de gêmeos, as chupetas devem ser amarelas.

Coloque tudo arrumado dentro da caixa e deixe guardado durante a noite. Quando o sol nascer no dia seguinte, erga a caixinha aberta em direção ao Sol e dizendo as palavras: “Astro Rei, que proporciona fertilidade aos campos e aos animais, traga sua poderosa energia para dentro do meu ventre e me ajude a obter a felicidade em dose dupla.” Em seguida feche a caixa e guarde-a em um lugar seguro. Quando os gêmeos nascerem, dê os sapatinhos de presente a eles.

Como ficar grávida de gêmeos com ajuda médica

Se você já tentou de tudo ou quer tentar um método mais seguro para engravidar de gêmeos, o ideal é fazer uma fertilização in vitro (IVF), onde a probabilidade é muito maior, já que os médicos implantarão embriões em quantidade suficiente para que esse sonho se realize.

As estatísticas dizem que a probabilidade de ficar grávida de gêmeos com ajuda médica através da fertilização in vitro é de 20% a 40%, mas ainda assim, não é garantia de que você consiga uma gravidez múltipla.

Assista este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *