Melhores mamadeiras para o bebê: veja as três melhores!

Melhores mamadeiras

Nós sabemos que muitas mães amamentam seus filhos diretamente no peito. Porém, algumas não podem fazer isso por diversos motivos… Trabalho, alguma doença, porque não deram leite, porque adotaram, entre outras. Existe uma fase da vida da criança também em que a mamadeira se torna quase indispensável. Foi pensando nestas mães que precisam da mamadeira que nós resolvemos criar este post sobre as melhores mamadeiras para o bebê. Aqui você verá dicas sobre as mamadeiras e também conhecerá a 3 melhores do mercado. Para saber mais leia este post até o final.

Dicas para escolher a mamadeira

Na hora de escolher a mamadeira para o seu bebê, você precisa ficar atenda a algumas caraterísticas. Só assim você vai conseguir escolher uma das melhores mamadeiras. Hoje no mercado existem diversas opções de mamadeira… Diversos formatos, tamanhos e materiais. Antes de comprar você deve saber que:

  • As mamadeiras de vidro são muito boa para armazenar o leite e esquentar. Porém, elas só devem ser usadas na fase em que você mesma segura a mamadeira para o bebê. Quando a criança começar a segurar sozinha, é melhor trocar. Por ser de vidro, ela pode causar algum acidente.
  • Dê preferência para materiais não porosos e livre de BPA. O BPA ou Bisfenol-A é uma substância usada na produção de alguns plásticos e resinas, que é nociva a saúde.
  • Prefira também as anatômicas, pois são mais fáceis de segurar.
  • Procure saber se o modelo é fácil de limpas. Manter a mamadeira sempre limpa é impressionável. Se o modelo for difícil de limpar a sujeira, e com ela as bactérias, podem se acumular.
  • Existem modelos contra vazamentos, preferia estes modelos.
  • Todas as mamadeiras vem com medicas de volume. Escolha aquelas que possuem medidas exatas.

Uma dica é quando for comprar uma mamadeira não compre de uma vez várias do mesmo modelo. Seu bebê pode não gostar ou não se adaptar. Leve uma mamadeira e experimente. Se a criança gostar, compre outras (uma madeira só não basta, é preciso mais). Se a criança não gostar, tente um novo modelo.


Agora que você já sabe as melhores dicas para escolher a mamadeira certa para o seu bebê, deve estar querendo partir logo para a compra. No Walmart existem diversas opções de modelos e preços. Se você quiser verificar basta Clicar aqui! que você será redirecionada para a página de vendas! Se quiser saber mais sobre mamadeiras e as melhores opções, continue lendo nosso post.


Tipos de mamadeira

Como já dissemos, existem no mercado vários tipos de mamadeira e por isso agora vamos falar um pouco mais sobre algumas dessas opções.

  • Mamadeiras com alça: São boas opções para aquela fase em que o beber já consegue segurar a mamadeira sozinho. As alças fazem com que segurar a mamadeira fique mais fácil. Hoje no mercado também é possível encontrar alças vendidas separadamente para quase todos os modelos e marcas de mamadeira. Se seu filho começar a segurar e você quiser recorrer as alças para ajudar, não precisa trocar a mamadeira que ele tanto gosta, basta verificar se existem alças avulsas para o modelo da mamadeira.
  • Mamadeira com fundo removível:  Está opção facilita muito a limpeza e higienização.
  • Mamadeiras que evitam refluxo e cólicas: Esses modelos possuem mecanismo que evitam que o bebê engula ar enquanto está mamando. Engolir o ar durante a amamentação é uma das causas desses problemas. É importante ressaltar que estes modelos não vão evitar as cólicas e refluxos 100%, porque a ingestão de ar é só uma das causas. Seu bebê pode ter esses problemas por outros motivos.

Melhores mamadeiras

Tamanho das mamadeiras

Os tamanhos mais encontrados no mercado são as de 120 ml e as 240 ml. Estes dois tamanhos são recomendado para crianças de aproximadamente 6 meses. A partir dessa fase a mais recomendada é a mamadeira de 330 ml.

Tipos de bico

No mercado você encontra várias opções de bico. Entre elas estão os tradicionais, os ortodônticos e os que buscam parecer com o bico do seio. Os bicos também podem ser de diversos tamanhos e o seus furos podem variar. Na hora de comprar a mamadeira você precisa ficar atenta a isso. Eles são indicados de acordo com a idade e com o liquido que você está dando para o bebê. Bicos número 1 são indicados para bebês de 0 a 6 meses e para aqueles que mamam no peito. A partir dos 6 meses é indicado o bico número 2. Em relação aos líquidos a relação seria a seguinte: 1- para água, 2- para o leite e 3- para líquidos engrossado.

É importante dizer que você nunca deve aumentar o furo da mamadeira. Isso pode criar um furo muito grande, por onde saíra muito liquido, aumentando o risco de engasgos e sufocamento.

Material

No marcado você encontra bicos de látex (a borracha) e de silicone. O Silicone é o mais indicado. Ele é menos flexível que o látex, porém é mais resistente e menos poroso e por isso corre menos risco de acumular resíduos.

Contaminação

Os modelos mais fáceis de se evitar contaminação são as mamadeiras de vidro e as de aço inox. Porém, elas possuem alguma desvantagens. Entre elas está o valor. A mamadeira de vidro é fácil de manter a esterilização, porém trata-se de um material perigoso, que quebra facilmente e pode causar algum acidente. A de aço inox, impossibilita que a mãe acompanhe o quanto o bebê está mamando, pois não é transparente.

As 3 melhores mamadeiras para o bebê:

Agora que você já viu nossa dicas e informações, vamos a lista de algumas das melhores mamadeiras do mercado.

Tommee Tippee

Melhores mamadeiras

Está mamadeira é uma das favoritas das mamães. Ela tenta imitar o mais possível o seio materno. Além disso ela é libre de BPA e possui um sistema que impede a ingestão de ar durante a amamentação.

Como Tomo

Melhores mamadeiras

Está mamadeira foi projetada para imitar a sensação da pele da mãe para o bebê. O bico é feito de um silicone mais macio. Ela possui sistema anticólicas, seu material é todo macio e ela é muito fácil de limpar e de higienizar.

Avent

Melhores mamadeiras

Está madeira possui um design diferenciado que possibilita que a criança segure a mamadeira como se fosse o seio da mãe. Além disso ela possui o formato do bocal largo. Ela também é muto facil de limpar e de higienizar.

E você? Já usou uma dessas opções entre as melhores mamadeiras ou tem alguma dica sobre como escolher a mamadeira para o bebê? Deixe seu comentário e conte para gente!

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *