Teste de gravidez caseiro: Saiba aqui alguns métodos que você pode utilizar agora mesmo!

Teste de gravidez caseiro

Você sabia que existem os testes de gravidez com produtos caseiros? Os resultados são rápidos e você pode fazer o teste com o que tiver em casa. Opções teste de gravidez caseiro eram muito utilizadas por nossas mães e avós antigamente quando o teste de farmácia e o de sangue eram muito caros. Há vários métodos e muitos dizem que são bem eficazes. Veja a seguir todas as possibilidades e aprenda alguns deles.

Como funcionam os testes de gravidez caseiros?

Os testes de gravidez caseiros podem ser feitos a qualquer momento quando a sua menstruação atrasar. Principalmente depois dos 7 dias de atraso. Muitos deles são capazes de dar indícios de uma gravidez.

Os testes mais comuns atualmente são os de farmácia e o de sangue. O de farmácia indica o aumento do hormônio na urina que só é produzido quando há uma gestação e o de sangue demonstra o aumento do hormônio na corrente sanguínea.

O teste de farmácia tem eficácia de 95% e o de sangue 99%.

Quase todos os testes de gravidez caseiros usam também a urina como a principal coleta de substância. Tenha em mãos um copo descartável limpo para a coleta de sua urina quando for fazer o teste de gravidez caseiro.

Teste de gravidez caseiro

Fervura da Urina

Esse é um dos testes que mais indicam uma possível gravidez em seus primeiros meses. Colete sua urina e coloque em um recipiente de alumínio e leve ao fogo. Ao levantar fervura observe a urina, se der uma nata por cima igual como acontece com o leite, muito provavelmente o resultado é positivo e há uma gravidez.

Teste de gravidez com cotonete

Esse é um teste que você deve ter muito cuidado e delicadeza. Introduza delicadamente o cotonete no seu canal vaginal até a entrada do colo do útero. É como se você tivesse colhendo um material. Se ao retirar o cotonete estiver branco é provável que você esteja grávida. Se sair com algum sujo rosado ou com pouco de sangue, é provável que sua menstruação esteja só um pouco atrasada e virá em breve.

Teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro com cloro

Cloro e água sanitária todo mundo costuma ter em casa. Urine em um copo descartável limpo e despeje uma ou duas colheres de sopa de cloro ou água sanitária junto da urina. Se a cor da urina mudar é muito provável que haja gravidez também. Se acontecer da urina borbulhar quando o cloro for colocado, é outro indício de gravidez positiva.

Teste de gravidez com agulha

Faça xixi dentro do copo descartável limpo. Logo depois despeje a urina em um recipiente para teste de urina e jogue dentro também uma agulha limpa. Deixe tampado por pelo menos 12 horas. Após esse tempo observe se a cor mudou, se a cor tiver outra o resultado é positivo para a gravidez. Esse teste também é conhecido como teste marroquino.

Teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro com pasta de dente

Esse é um teste não tão conhecido assim, porém muitas mulheres relatam que ele é eficaz. Faça xixi num recipiente descartável e limpo, depois coloque um pouco de pasta de dente junto (só pode ser pasta de dente branca e cremosa, nada de pasta de dente colorida). Misture os dois, se a cor da urina mudar para azul, é muito provável que você esteja grávida.

Teste de gravidez com vinagre

Outra forma de você descobrir se está grávida é utilizando o vinagre. Deposite sua urina em um recipiente descartável e limpo. Depois coloque um pouco de vinagre de vinho branco ou de álcool junto com a urina e repare se a cor da solução irá mudar. Se mudar o resultado é positivo.

É importante que o vinagre seja os citados acima ou o de maçã. Só não podem ser usados os vinagres de vinho tinto ou vinagres de outras cores, porque senão irá alterar a cor da solução.

Teste de gravidez caseiro

 

Teste de gravidez caseiro funciona mesmo?

Ele não é 100% eficaz assim como o exame de sangue, que te dará a certeza da gravidez. Os testes caseiros são uma forma rápida para tirar sua dúvida. Se você quiser algo que te dará mais certeza, procure um teste de farmácia e faça em casa também. É fácil e muito simples! Todos eles vem com instruções na caixa e todos eles são feitos com coleta de urina também. O mais indicado, é claro, é o exame de sangue.

Quando devo fazer o teste de gravidez caseiro?

Se você sentir alguns dos sintomas de gravidez como menstruação atrasada por mais de 7 dias, enjoos, muita fome, muito sono, talvez seja uma boa hora de você escolher o método que mais simpatizou.

Onde comprar teste de gravidez?

Se depois de você conhecer as opções de teste de gravidez caseiro você viu que realmente prefere um teste mais seguro e assertivo, saiba que você encontra testes de gravidez em qualquer farmácia. Hoje você pode comprar até online. A Onofre é uma das farmácias em que você pode comprar o teste de gravidez pela internet. Caso queira conferir as opções e preço basta clicar no botão abaixo.

Esperamos ter ajudado com as dicas de hoje. E você? Tem alguma dica de teste de gravidez caseiro? Conte para gente nos comentários.

Até a próxima!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/* */