Ovo de páscoa caseiro: Como fazer um? Como armazená-lo? Como embalar? Posso ganhar dinheiro com isso? (+ Passo a passo de como preparar)

O ovo de páscoa caseiro é muito delicioso, por isso ele é uma boa opção tanto para quem deseja presentear as pessoas queridas como para quem deseja ganhar uma renda extra na páscoa, pois é muito fácil de vender.

Deseja aprender a fazer ovos de chocolate? Continue conosco e confira o passo a passo a seguir!

Como fazer um ovo de páscoa caseiro?

ovo de páscoa caseiro

Você deve estar se perguntando, como fazer ovo de páscoa? Bom, o ovo de páscoa caseiro tradicional é bem simples de ser feito, confira!

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate
  • Forminhas para ovo do tamanho desejado
  • Vasilha

Modo de fazer

  1. Pique o chocolate e derreta-o conforme as orientações da embalagem.
  2. Em seguida coloque o chocolate dentro da forminha para ovo, fazendo com que ele fique em todo o fundo da forma.
  3. Depois vire a forma na vasilha, de forma que o excesso do chocolate escorra.
  4. Coloque a forminha no congelador por 30 segundos.
  5. Repita o procedimento 4 vezes para conseguir uma casquinha mais grossa para o seu ovo. Na última vez que for levar a forminha ao congelador, deixe até que ela comece a ficar esbranquiçada.
  6. Quando uma metade estiver pronta, faça a outra. Depois é só unir as duas partes e seu ovo de páscoa estará pronto.

Que tal aumentar sua renda com um curso incrível de ovo de páscoa? Conheça a Páscoa Lucrativa! Com ela você vai aprender receitas, segredos e truques para fazer os melhores ovos de chocolate e ganhar a clientela, e não precisa ter experiência!

Como fazer um ovo de páscoa de colher?

ovo de páscoa de colher

O ovo de páscoa de colher será uma das principais tendências para o ano de 2019, e o melhor é que ele é bem simples de ser feito, confira a seguir:

  1. O primeiro passo é você preparar uma metade do ovo de páscoa caseiro conforme ensinado acima.
  2. Em seguida você deverá escolher um recheio, que poderá ser de brigadeiro, prestígio, morango, maracujá, Nutella, leite ninho, brownie com doce de leite ou o que você desejar.
  3. Após escolher o sabor, prepare o recheio.
  4. Em seguida é só você desenformar seu ovo de páscoa, colocar o recheio em todo o seu fundo, até próximo à borda.
  5. Para finalizar, escolha algum confete de sua preferência e coloque por cima do seu ovo.

E ovo de páscoa trufado?

ovo de páscoa trufado

Outra opção de ovo de páscoa caseiro que é muito procurada é de ovo trufado, que é muito delicioso e fácil de vender.

Para preparar esse tipo de ovo é bem simples, confira abaixo.

  1. Para fazer o ovo trufado, o primeiro passo é você fazer um ovo tradicional, conforme ensinado no início do artigo. No entanto, você deverá fazer apenas 3 camadas de chocolate para não ficar muito grosso.
  2. Prepare um recheio para o ovo conforme sua preferência. Alguns dos mais procurados são de maracujá, beijinho, brigadeiro e morango.
  3. Antes de desenformar o ovo, coloque uma generosa camada de recheio nele (no fundo e nas laterais).
  4. Para finalizar é só colocar outra camada de chocolate e levar ao congelador até que a forminha fique esbranquiçada.
  5. Faça duas metades e seu ovo de páscoa caseiro estará pronto.

Qual a validade de um ovo da páscoa caseiro?

ovo de páscoa caseiro

A validade do ovo de páscoa caseiro é menor do que a de um ovo industrializado. Os ovos simples, sem recheio, possuem validade de 30 dias.

Já os ovos recheados possuem validade de 7 dias a contar a partir da data em que o recheio foi feito.

Como embalar meu ovo de páscoa caseiro?

A embalagem do seu ovo de páscoa pode ser feita de várias formas a depender do seu gosto. A forma mais prática é embalar o ovo no papel alumínio, depois colocar no copinho próprio de ovo e terminar de embalar com uma embalagem própria de ovo de páscoa.

Outra forma que eu achei muito interessante para embalar os ovos é passar no papel alumínio, depois embalar com uma folha de papel de seda e finalizar com um plástico transparente.

Como armazená-lo?

ovo de páscoa caseiro

A melhor forma de armazenar seu ovo de páscoa caseiro é deixando-o enrolado em um papel alumínio em um local onde a temperatura fique entre 20°C e 25°C, assim ele não irá derreter.

Não é recomendável guardar o ovo de páscoa na geladeira, pois isso poderá modificar a estrutura do chocolate, além de poder criar umidade nele, o que poderá alterar seu sabor.

Posso ganhar dinheiro com ovo de páscoa?

Sim, é possível que você ganhe muito dinheiro com ovo de páscoa caseiro, desde que você saiba preparar ovos bonitos e de qualidade.

Se você quer ganhar dinheiro, use bons chocolates, assim você conseguirá conquistar muito mais clientes e vender muito mais ovos.

Uma boa opção é você fazer um bom curso de ovo de páscoa para aprimorar seus conhecimentos, assim poderá aprender mais sobre como fazer belos ovos de páscoa e poderá cobrar ainda mais caro por eles, conseguindo um bom lucro.

Indicamos o curso Páscoa Lucrativa, ministrado pela Marzia tozo, uma mulher com experiência no mercado de doces. Ela vai te ensinar em passo a passo, dicas, truques, sugestões, segredos e receitas deliciosas para você fazer o melhor ovo de páscoa do mercado.

Você também vai aprender como vender, informações sobre armazenamento, embalagem e muito mais para alavancar seu negócio e aumentar sua renda. Tudo isso por um preço que cabe no seu bolso, apenas: R$167.. Incrível, não? Você não pode perder essa chance!

Clique aqui para saber mais sobre o curso Páscoa Lucrativa! 

páscoa lucrativa

acessar curso de ovo de pascoa caseiro

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *