Personal Stylist: Qual a diferença com consultoria de estilo? Vale a pena mesmo? Tire suas dúvidas!

Personal Stylist

Você já deve ter ouvido falar em Personal Stylist e provavelmente associou esse serviço a alguém rico ou famoso.No artigo de hoje, vamos contar porque você também pode ter um personal stylist e como ele pode te ajudar.

O Personal Stylist (que também é chamado de consultor de estilo) não é um profissional conhecido há muito tempo. Por isso, muita gente ainda não sabe o que ele pode fazer por alguém, em quais casos vale a pena contratar esse serviço e quanto custa, e no artigo de hoje vamos contar tudo isso pra você.

O que faz o Personal Stylist?

Traduzindo para o português, o Personal Stylist seria o estilista pessoal de alguém, mas esse nome não é correto, já que estilista, é o profissional responsável por desenhar peças. Enquanto o personal stylist, ajuda as pessoas a se vestirem de forma adequada de acordo com a situação, o estilo, a personalidade e a profissão da cliente.

Existem profissionais que oferecerem tipos de serviços diferentes, podendo focar apenas em eventos ou no dia a dia. Assim, é importante pesquisar bastante antes de contratar um profissional de acordo com a sua necessidade.

Personal Stylist cliente

Quanto custa em média o atendimento?

Um dos maiores mitos que envolve o serviço do Personal Stylist é o fato de ser muito caro, e é importante dizer que esse serviço pode ser sim muito mais barato do que você imagina.

Não é possível, no entanto, falar quanto custa em média o atendimento de um personal stylist. Porque isso pode variar de acordo com vários fatores, como o local onde você mora, a formação do profissional e o que engloba os serviços contratados.

Contratar um Personal Stylist online funciona?

Sim. Muitas pessoas tem contratado o serviço de um personal stylist online, seja por não conhecer um profissional perto de onde mora, ou então, por conta de identificação com a forma de trabalhar de um profissional. Dessa forma, que muitas vezes, more longe e ainda, por causa do valor do serviço, que costuma ser mais barato que o serviço presencial.

Em quais casos vale a pena?

Muitas pessoas acreditam que o personal stylist deve ser contratado em uma situação específica, como uma gravidez ou uma mudança de emprego, por exemplo. Mas a verdade é que o personal stylist pode te ajudar sem uma necessidade específica, já que os maiores benefícios desse serviço são te ajudar no autoconhecimento e a economizar na hora das compras.

Mas, existem alguns casos específicos que vale a pena contratar um personal stylist, que são situações onde você precisa de uma ajuda profissional para mudar a forma como você se vê e a mensagem que você transmite pela forma como se veste. São eles:

  • Gravidez ou outra mudança muito grande no seu corpo, como redução de estômago, grande perda ou ganho de peso, mulheres que colocam prótese de silicone, etc.,
  • Mudança de emprego ou promoção, que traz a necessidade de ser visto de uma forma diferente pelos funcionários da empresa, fornecedores e colegas de trabalho, e de se ver profissionalmente,
  • Mudança de região onde você mora, especialmente se existe grande mudança climática (morava em um lugar mais quente e agora mora em um local mais frio) ou mudança social,
  • Mudança no estado civil, seja casando ou se divorciando, por causa da mudança na sua rotina, locais onde freqüenta e como você se vê e quer ser vista,
  • Ter muitas roupas e dificuldade em fazer coordenação com as peças;
  • Querer aprender a comprar melhor e a economizar com as compras de roupas;
  • Processo de autoconhecimento e melhora na autoestima, já que a forma como você se vê muda a forma como as outras pessoas te vêem e te tratam.

escolher roupas

Qual a diferença entre Personal Stylist e Consultoria de estilo?

Como falamos, o personal stylist é o mesmo que consultor de estilo, ou seja, ambos os profissionais fazem o mesmo serviço.

No entanto, alguns profissionais fazem uma diferenciação entre os dois nomes, sendo o personal stylist uma pessoa focada em vestir os clientes para situações específicas como festas e eventos (como os artistas também fazem). Já o consultor de estilo, alguém que ensina (dá a consultoria de estilo) a mudar o estilo e a forma de alguém se vestir de acordo com o seu estilo pessoal.

Vestindo autoestima

A Personal Stylist Princila Citera, atende no Rio de Janeiro e realiza consultorias online para todas as mulheres que desejam melhorar o guarda-roupa e de quebra, a autoestima. Assim, criou o curso online Vestindo Autoestima para que o serviço fique acessível à todas e descubra como se vestir, mas sem abrir mão dos gostos particulares de cada uma.

Já que ela deseja atender todas as mulheres com um valor abaixo do mercado, Priscila busca empoderar as mulheres. Assim, respeitando prioridades de cada uma, o curso online Vestindo Autoestima tem o objetivo de ajudá-las a se vestirem melhor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *