Roupas para gordinhas: O que veste melhor? Onde comprar? Vestido, macacão, calça.

roupa para gordinhas

A moda plus size, que é especializada em roupas para gordinhas, tem evoluído bastante nos últimos anos, e o acesso às peças que estão na moda agora é possível, sem precisar gastar muito.

Apesar disso, muitas mulheres gordinhas ainda não sabem o que podem comprar, como usar e onde encontrar roupas para gordinhas de acordo com o seu estilo.

No artigo de hoje juntamos várias dicas para te ajudar na hora de comprar roupas para gordinhas, desde as regras pra você saber o que pode e não pode, até como avaliar qual roupa veste melhor. Veja a seguir.

Como avaliar qual roupa veste melhor as gordinhas?

roupas para gordinhas

Quando falamos de tipo de corpo, precisamos lembrar que existem tipos diferentes também de gordinhas, porque nem todas têm o corpo oval.

Para avaliar qual roupa veste melhor é importante saber o que você gosta mais no seu corpo e o que gosta menos, e aí experimentar peças de modelagens diferentes para descobrir o que vai valorizar o que você acha mais bonito e disfarçar aquilo que você gostaria que fosse diferente.

Vamos usar o exemplo da barriguinha saliente, que incomoda a maioria das pessoas. As blusas e vestidos de tecido plano (todo tecido que não estica) tem um caimento melhor e ajudam a disfarçar as gordurinhas localizadas, que são evidenciadas nas peças de malha, que marcam mais o corpo.

Outro erro que muitas gordinhas cometem é comprar roupa do tamanho errado. Esqueça o número que aparece na etiqueta e observe como o seu corpo fica mais bonito, independente de ter que pedir uma peça maior do que você costuma usar. As lojas não têm um padrão de tamanho e isso não significa que você tenha engordado!

Essa dica serve também para quem costuma usar roupas mais largas para disfarçar as gordurinhas. Investir numa modelagem do tamanho certo vai deixar o seu corpo mais bonito.

O que pode e o que não pode?

A moda está cada vez mais democrática e a tendência atual é você usar tudo que você gosta e te faz se sentir mais bonita. Esqueça as regras que você ouviu durante a vida toda, e invista em cores que nunca usou, em modelagens diferentes e peças que você sempre quis usar.

Algumas marcas plus size estão investindo em tendências para que você tenha acesso ao que está na moda, então aproveite. Vamos falar sobre onde comprar roupas para gordinhas a seguir.

Macacão para gordinhas

O macacão é a peça única da moda, e pode substituir o vestido tanto em eventos mais casuais quanto mais sociais, como casamentos, por exemplo.

O macacão para gordinhas é uma boa opção para alongar e afinar a silhueta, e pode ser mais acinturado, para deixar a silhueta mais fina.

Vestido para gordinhas

vestido para gordinhas
Ju Romano

O vestido para gordinhas mais usado é o que tem decote império, que tem uma faixa logo abaixo dos seios. Esse detalhe valoriza os seios e colo, mas precisa ter um caimento bonito no corpo para não dar a sensação de volume na barriga.

O vestido evasê é uma modelagem que favorece todos os tipos de corpo, e marca a cintura e disfarça os quadris mais largos, tanto em um comprimento mais curto quanto em modelos midi, que vão continuar na moda no verão 2019.

Calça para gordinhas

calças para gordinhas

Alguns portais de moda tendem a indicar a calça reta como a melhor calça para gordinhas, mas é importante que você tente entender o resultado que as peças causam no seu corpo, e se é esse o resultado que você quer.

A calça reta é ideal para quem quer disfarçar os quadris e pernas mais grossas. Se você não quer disfarçar essas características, pode usar uma calça de modelagem mais justa sem medo, como a skinny por exemplo.

Onde comprar roupas para gordinhas?

A moda plus size, especializada em roupas para gordinhas, ainda é muito limitada, especialmente para mulheres mais jovens e modernas, por causa da falta de variedade, mas dá pra comprar roupas da moda por um preço bem baixo em lojas virtuais como a Posthaus e a Bonprix, por exemplo, que têm uma sessão específica com numeração maior (até o XXG ou 56).

As lojas de departamento também são uma boa opção para encontrar tendências de moda a um preço baixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *