Vestido com tênis: Confira dicas para você usar essa nova tendência!

Vestido com tênis

A ideia de que vestido só fica bom com sandália ou sapatilha, já está bem no passado. Demorou um pouco, mas finalmente o estilo e o conforto se uniram. Se antes para estar o mais fashion possível você devia estar de salto alto e desconfortável, hoje o que manda é a praticidade. E tem moda mais maravilhosa que chegou do que o vestido com tênis? Além de você ficar super estilosa, pode dançar, pular e andar de lá para cá sem sofrimento.

A combinação foi propagada pela primeira vez pela Chanel e Dior na passarela. Dali, acendeu uma luz na cabeça de todo mundo, que acabou se perguntando: “por que não? até que fica bom!”. A partir disso, vários combinações foram feitas e o vestido com tênis não sai mais do corpo e pé da galera!

Como usar vestido com tênis

Apesar de algumas pessoas pensarem que essa combinação só deve ser feita para um look despojado, ela vai muito além disso. A criatividade está liberada nessa hora. O vestido com tênis pode ser usado tanto para um parque a tarde quanto para uma balada a noite. É claro que o tipo de vestido e o modelo do tênis devem mudam conforme o ambiente. Lembre-se sempre que os acessórios ajudam a ditar o evento que você está indo. Você pode usar o mesmo vestido com tênis em uma festa de dia, quanto de noite. Vale abusar de colares, brincos, broches e a make para combinar com cada período e ambiente. Não existe uma fórmula perfeita de como usar o vestido com tênis, mas nós podemos te dar algumas ideias de combinações que ficam muito boas!

Vestido com tênis

Vestido com tênis branco

O tênis branco é o que combina praticamente com qualquer tipo de vestido. Seja ele mais justo, mais soltinho, mais de festa ou mais de parque. Digamos que é o tênis curinga dessa combinação. Os looks ficam ótimo com um vestido listrado, que também está super em alta. Dá aquele ar marinheiro que pode ser completado com um bom batom vermelho. Como o tênis tem a cor neutra é interessante você brincar com as cores do vestido. Usar mais estampados, seja justo ou soltinho. No caso de cores mais fechadas, fica ótimo colocar um acessório no look. Um max colar ou uma jaqueta jeans com broches é uma ótima pedida. O bom das jaquetas é que você ainda pode compor no look amarrando na cintura, que fica muito estiloso.

Vestido com tênis

Vestido com tênis

Com tênis colorido/estampado

Se eu estou com vestido colorido não posso usar o tênis também? Negativo! É possível brincar com os tons de cores. Para um visual mais delicado, combine a cor do vestido com o tênis. A melhor forma de fazer isso é com estampadas, que mesclam outras cores. E claro, você pode usar tênis mais ousados com vestidos de cores mais fechadas, como preto, azul escuro, cinza etc. Vale usar os tênis com tachinhas ou estampa de oncinha com um pretinho básico, se você adora um estilo mais rocker.

Vestido com tênis

Vestido com tênis

Com tênis dourado

Se você quiser ousar e ficar mais estilosa, o tênis dourado é uma ótima combinação com o vestido. Dependendo do tom do dourado, ele fica bem praticamente com qualquer cor. Opte por combinar o dourado mais claro com cores mais fortes, e o dourado mais escuro com cores mais claras (ou o preto básico, é claro!). O dourado por ser uma cor chamativa e iluminada, fica melhor para o eventos noturnos. Seguindo essa linha, tem o prata. Ele também combina mais para as baladinhas da vida.

Vestido com tênis

Vestido com tênis

Vestido com tênis skatista

A maioria das pessoas gosta de ficar no básico, com um tênis mais esportivo. Mas o tênis skatista também pode formar uma ótima combinação. O melhor é usá-lo com vestidos mais despojados. Aqueles chamados “vestidos camisetas” também ficam ótimo. O tênis skatista fica melhor com vestidos que têm seu corte mais reto.

Vestido com tênis

Vestido com tênis

Vestido com tênis de cano alto

E as modas continuam voltado e o tênis de cano alto é uma delas. Com vestido, ficam simplesmente muito charmosos. Combina com um vestido tubinho e até os mais soltinhos. Uma ótima combinação é usar vestido longo com fenda. Dá um ar despojado e ao mesmo tempo sexy/ousado no seu visual.

E aí? Curtiu nossas dicas? Deixe um comentário pra gente!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *