Vestido de festa: Para casamento de dia, curto, longo e dicas para escolher o modelo perfeito!

vestido de festa

A maioria das pessoas (homens e mulheres) tem dificuldade na hora de escolher a roupa que vai usar em festas e eventos mais sociais, e apesar de o vestido ser sempre a primeira opção que vem à cabeça, sempre tem aquela dúvida sobre a cor ideal, o comprimento, o tecido, o melhor modelo, se pode ter brilho ou estampa, entre outras.

No artigo de hoje vamos dar dicas incríveis e definitivas pra você saber como escolher o vestido de festa ideal, e acabar de vez com esse problema.

Como escolher o vestido de festa ideal?

como escolher vestido de festa

Na hora de escolher o vestido de festa ideal, você precisa levar em consideração alguns fatores importantes:

  • O dress code da festa, que é uma regra que deve ser cumprida sempre;
  • O local da festa, que vai influenciar no dress code;
  • A previsão do tempo, para você evitar vestidos longos em um dia de chuva, ou um tecido mais grosso num dia mais quente, por exemplo;
  • O horário da festa, para escolher entre um vestido mais brilhoso ou mais leve, longo ou curto;
  • O seu estilo e o seu gosto pessoal, porque dá pra obedecer ao dress code e o seu estilo pessoal ao mesmo tempo!

Quando usar vestido longo?

vestido de festa longo

Nem sempre um vestido longo é uma peça muito formal, basta pensar no vestido longo branco que a gente usa pra caminhar na praia, por exemplo, ou em vestidos longos de malha, que é um tecido super informal.

No entanto, quando falamos de vestido de festa, precisamos considerar o dress code, que vem no convite ou é informado pela aniversariante ou noivos, por exemplo.

Se o dress code falar em Blacktie, o vestido precisa preferencialmente ser longo sim, e o tecido mais nobre, como a seda e a renda, por exemplo, mas você também pode usar vestidos mais curtos, desde que não tenha nenhum pedido especial sobre isso.

Para casamentos de dia, o vestido longo de tecido fluido e estampado ou de cores mais vivas também é sempre uma boa opção.

Quando usar vestido de festa curto?

vestido de festa curto

O vestido curto também pode ser usado em eventos mais sociais, desde que seja um vestido mais imponente e poderoso, com tecido nobre, bordado de pedrarias, rendas, brilhos ou uma modelagem mais sofisticada, e sempre acompanhado de acessórios mais poderosos também.

Se o evento ou festa for mais casual, como a maioria dos casamentos, que tem o dress code chamado de esporte fino ou passeio completo, o vestido curto também é uma boa opção, mas ele precisa parecer um vestido de festa, e não um vestido que você usaria para um passeio no shopping!

Vestido de festa para casamento

Como falamos, a melhor forma de escolher o vestido de festa para casamento ideal é obedecer ao dress code da festa, que é o que vai te fazer se sentir adequada e bem vestida, independente do seu estilo pessoal.

Quem precisa tomar mais cuidado na hora de escolher o vestido de festa para casamento são as madrinhas, que devem sempre conversar com a noiva antes de escolher a cor ou o modelo do vestido, para não criar nenhuma gafe.

Vestido de festa para casamento de dia

Quando o casamento é durante o dia é ainda mais difícil escolher qual vestido de festa usar, mas não precisa ser assim.

Você precisa levar em consideração as mesmas dicas que demos anteriormente, sobre o local da festa, o horário, o dress code e a previsão do tempo para saber a melhor opção de vestido de festa, tanto para você se sentir adequada quanto bem vestida.

A melhor opção de vestido de festa para casamento de dia é aquele que tem um tecido mais fresquinho e fluido, e você pode trocar as cores mais escuras como o preto por cores mais coloridas, e até por estampas, que combinam mais com a leveza do dia.

Se você gosta de brilho, pode usar um vestido de festa com brilho sim, porque continua sendo uma festa, mas não exagere!

E quanto as plus size?

vestido de festa plus size vestido de festa plus size

Apesar de a moda plus size ainda ter muito o que avançar ainda, já é possível encontrar lojas especializadas em moda festa para quem veste tamanhos maiores, tanto para venda quanto para locação de vestido de festa.

Vale a pena pensar no custo benefício. Se você for usar o vestido outra vez, vale a pena comprar. Se você for usá-lo uma vez só, alugar é a melhor opção, mesmo que seja mais caro, porque nem sempre você consegue vendê-lo depois.

Modelos e inspirações de vestido de festa

Seja no tapete vermelho ou no cotidiano as celebridades arrasam quando o assunto é moda, não é mesmo? Por isso selecionamos alguns modelos de vestidos que elas usaram em ocasiões festivas para te inspirar!

vestido de festa para negrasvestido vermelho de festa vestido de festa longovestido de festa midivestido de festa vestido de festa preto vestido de festa branco vestido de festa azulpreto vestido de festa modelo de vestido de festa vestido de festa para negrasvestido de festa com fenda e decotevestido de renda de festa vestido de festa vestido de festa preto vestido de festa vestido vermelho de festa vestido de festa

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *