Aerolin: Explicamos a sua utilização, onde comprar, qual o melhor preço e muito mais!

Nas épocas mais frias, como o outono e o inverno, as crises respiratórias são mais comuns, e o uso de medicamentos como o Aerolin pode ajudar bastante.

No texto de hoje vamos falar como usar o medicamento em suas várias apresentações,  e dar as informações que você precisa saber ao usar esse medicamento.

Saiba o que é Aerolin

O Aerolin é um medicamento que tem o sulfato de salbutamol como substância ativa, e é chamado broncodilatador, usado para ajudar a dilatar a musculatura dos brônquios, abrindo as vias aéreas e facilitando a entrada e saída do ar dos pulmões.

Quais são as utilidades?aerolin asma

O Aerolin é um medicamento indicado para aliviar o espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema.

Formas de usar

formas de usar

O Aerolin pode ser usado de formas diferentes, de acordo com a apresentação. Você pode comprar o aerosol comprimido, spray, xarope ou solução (inalatório), e vamos explicar como usar cada uma delas abaixo.

É importante dizer que o sulfato de salbutamol começa a agir cerca de 30 minutos depois do uso, e tem duração de ação de 4 a 6 horas, na maioria dos pacientes.

Aerolin genérico, vale a pena?

aerolin

É importante explicar que Aerolin é o nome comercial do medicamento vendido pelo laboratório GSK, e que como falamos, tem o sulfato de salbutamol como substância ativa.

Para ser considerado um medicamento genérico, é preciso ter a mesma substância ativa e a mesma indicação, e estar identificado com o nome da substância ativa e a letra G na embalagem.

Você pode comprar o Aerolin genérico nas principais farmácias, usando a mesma receita do Aerolin.

Quais são as formas que Aerolin é comercializado?

O Aerolin é um medicamento versátil quando o assunto é comercialização. Cada versão vendida tem a sua especificidade, e nós explicamos cada uma abaixo.

Aerolin spray:

Em spray ou aerosol vem em frasco com 200 doses e um aplicador plástico, que ajuda na inalação oral, e pode ser usado por crianças e adultos.

A dosagem pode variar de acordo com a indicação (crise de asma, broncoespasmo agudo, alergia ou terapia crônica).

Aerolin comprimido:

Além de ser indicado para o tratamento de crise de asma, broncoespasmo agudo, alergia, bronquite crônica e enfisema, o comprimido do medicamento também pode ser indicado como terapia de manutenção no trabalho de parto prematuro não complicado, depois de controlar as contrações uterinas com o Aerolin injetável.

O Aerolin comprimido pode ser usado por crianças (a partir de 2 anos de idade) e adultos, mas a dosagem e a periodicidade podem variar de acordo com a indicação médica.

Aerolin inalatório:

A solução inalatório é uma solução para nebulização que deve ser diluída em soro fisiológico, e inalado pela boca com a ajuda de um respirador ou nebulizador, de forma contínua ou intermitente (só quando o paciente precisar, até 4 vezes ao dia), de acordo com a indicação médica.

Aerolin xarope:

O Aerolin xarope pode ser usado por crianças com mais de 2 anos de idade e adultos para aliviar o broncoespasmo, melhorando o chiado e a tosse e ajudando a respirar com facilidade.

Saiba contraindicações e efeitos colaterais

Sim. Como todo medicamento, esse também tem contraindicações e efeitos colaterais.

O fabricante indica na bula que pessoas que tem alergia ao sulfato de salbutamol (sua substância ativa) e seus outros componentes, se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou hipertireoidismo não devem usar esse medicamento, e indica os efeitos colaterais mais comuns:

  • Tremor
  • Dor de cabeça
  • Taquicardia
  • Irritação na boca e na garganta
  • Câimbra muscular

Preço Aerolin

O preço pode variar de acordo com a apresentação (comprimido, spray, xarope ou solução) e com outros fatores, como a distribuidora e a sua localização geográfica, por exemplo, então vale a pena pesquisar um pouco antes de comprar. 

O preço varia entre R$29,00 a R$53,00 nas lojas online.

Para comprar Aerolin precisa de receita?

Sim. Para comprar o medicamento em qualquer tipo de apresentação (comprimido, spray, xarope ou solução) você precisa apresentar a receita médica, que não vai ficar retida na farmácia.

Informações sobre a bula 

É importante dizer que apesar de todas essas informações terem sido retiradas da bula do remédio, cada uma de suas apresentações tem uma bula específica com mais informações, que você pode acessar online, de graça, a qualquer momento, para tirar as dúvidas que tiver.

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *