Água inglesa: Veja aqui todos os benefícios e malefícios!

Água inglesa

Água inglesa engorda? Causa aborto? Saiba aqui tudo sobre o medicamento fitoterápico e seus benefícios para o organismo

Atualmente, devido aos grandes e ameaçadores efeitos colaterais que a maioria dos remédios sintéticos causa, as pessoas têm procurado cada vez mais remédios naturais para a cura e amenização de sintomas causados por doenças. Os remédios naturais e fitoterápicos, são feitos através de extratos de plantas e recursos da natureza. Eles causam nenhum ou quase nenhum efeito colateral.

O tratamento com remédio natural têm ganhado cada vez mais adeptos no mundo todo. O tratamento é um pouco mais lento, mas os sintomas são amenizados aos poucos. Um remédio pouco conhecido ainda, mas já tradicional é a Água Inglesa.

No artigo de hoje você saberá o que é a água inglesa, para que ela serve, se engorda, se emagrece, se causa aborto e todos os benefícios que ela pode proporcionar se tomada corretamente com indicação médica.

Onde comprar?

A água inglesa é facilmente encontrada e vendida em farmácias comuns, farmácias medicinais e de manipulação. Você pode encontrar também em casas e estabelecimentos de produtos naturais. O seu preço varia de R$15,00 a R$30,00 em média. Caso tenha interesse em adquirir o produto  a Araújo vende este produto online. Para conferir, basta clicar nós botão abaixo!

Vale ressaltar que para comprar a água inglesa não é necessária receita médica, mas é de extrema importância consultar seu médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento, até mesmo os naturais.

O que é a água inglesa?

A água inglesa é um medicamento fitoterápico feito de extratos e compostos de plantas amargas.  Entre elas: quina amarela, calumba, carqueja, losna e camomila.

Para que serve? Quais são seus benefícios?

A água inglesa serve para auxiliar na má digestão e na falta de apetite. Serve também para fazer uma limpeza hormonal no organismo.

Os extratos de plantas amargas provocam mais acidez estomacal. Isso auxilia no caso de pessoas com má digestão, porque aumentando a quantidade de suco gástrico. O estomago irá digerir os alimentos com mais facilidade.

A água inglesa combate a falta de apetite, pois as ervas amargas contidas no medicamento agem um pouco antes das refeições  no suco gástrico, proporcionando uma sensação de estômago vazio e de fome. O sabor da água inglesa não é agradável, mas compensa pelos benefícios que ela pode trazer para seu organismo.

Água inglesa

 

Água inglesa pode abortar?

Este medicamento tem outra função que e a de limpar o organismo de excesso de hormônios provocados por anticoncepcionais ou também de tentativas com reposição hormonal para gravidez. Após uma reposição hormonal e após uma pausa no anticoncepcional muitas pessoas que desejam fazer essa limpeza no corpo tomam água inglesa.

Pelo fato de a água inglesa fazer uma limpeza hormonal deve-se ficar atenta ao caso de gravidez. Se tomada com regularidade por uma gestante, poderá sim provocar um aborto espontâneo.

Pode ser usada no pós-parto?

A água inglesa é muito utilizada no pós-partos e após abortos espontâneos. Isso porque uma das propriedades e benefícios desse medicamento natural é a limpeza hormonal feita em seu organismo. Sendo assim, ela gera benefícios para o organismo nestas duas situações.

Emagrece? Ajuda a engravidar?

Este medicamento não emagrece, pelo contrário, se tomada corretamente, poderá abrir o apetite do indivíduo, gerando ganho de peso.  Nenhum estudo até hoje comprovou que a água inglesa ajuda a engravidar. E inclusive se já houver uma gravidez, o uso do medicamento não deve ser feito.

Efeitos colaterais

Apesar de ser um medicamento fitoterápico, o uso excessivo e abusivo da água inglesa poderá causar alguns efeitos colaterais.  Entre eles estão:

  • Dores de cabeça
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Desmaios
  • Vermelhidão na pele
  • Distúrbios da visão
  • Ouvido zunindo
  • Espasmos
  • Gastroenterite.

Contraindicações

Devem evitar o consumo deste medicamento: as gestantes, lactantes, pessoas com intolerância a qualquer dos compostos do medicamento, pessoas que têm úlceras estomacais, gastrite, colite, hiperacidez estomacal, síndrome do intestino irritável, mal de Parkinson, epilepsia, refluxo, doença do fígado e enfermidade de Crohn.

Esperamos que vocês tenham gostado do textos de hoje e tirado todas as suas dúvidas com relação à água inglesa.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

You May Also Like

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *