Moringa Oleífera: O que é? Quais os benefícios? Emagrece?

moringa oleífera

Muitas plantas, ervas e raízes são ótimas para serem utilizadas em prol da saúde e do bem-estar . A cada ano a ciência descobre novos vegetais que têm esse valor e fazem a diferença na vida de muitas pessoas, uma dessas plantas incríveis é a moringa oleífera. Apesar do nome diferente, provavelmente, você já ouviu falar dela.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a moringa oleífera, para que ela serve, os benefícios, entre outras informações importantes sobre o tema. Veja!

O que é moringa oleífera?

A moringa oleífera é uma planta que também é muito conhecida como acácia-branca. Essa árvore é muito comum em países africanos e também asiáticos e hoje é muito famosa no Brasil, sendo usada por milhares de pessoas em todo o território nacional.

No caso da alimentação e para outras formas de ingestão dessa planta, usa-se as folhas ou as vagens dela. Mas, o mais comum é usar os componentes da moringa oleífera por meio de cápsulas e também de óleos.

chá  moringa

Para que serve?

 O uso da moringa oleífera serve para diversos benefícios no organismo. Ela é muito rica em vitaminas e sais minerais, como o cálcio, ferro, magnésio, vitaminas A, B, C, D, flavonoides, tiamina, entre outros.

Esse conjunto de nutrientes faz com que a moringa oleífera seja uma excelente antioxidante, anti-inflamatória, expectorante, diurética e também, tônica. Já que, gera força muscular e energia para o dia a dia

Quais são os benefícios da moringa oleífera?

Por conta de toda essa força presente nos nutrientes da moringa oleífera, ela traz diversas vantagens para o corpo.

Entre os mais conhecidos estão: o enfrentamento à dor de cabeça, hemorroida, febre, dor de garganta, inflamações diversas, problemas intestinais e ainda, baixa imunidade, diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas, envelhecimento precoce da pele, dentre outros.

Um poder muito forte é como vermífugo. Ela elimina os principais vermes que podem estar no seu organismo, ótimo para tomar, pelo menos, uma vez por ano para fazer essa limpeza interna.

Onde encontrar?

Você consegue comprar a moringa oleífera em lojas de produtos naturais, farmácias naturais e também em alguns estabelecimentos que vendem plantas, mudas e raízes. Principalmente as especializadas em plantas medicinais.

A muda não é tão simples assim de encontrar, mas se você mora em uma cidade média ou grande, pode visitar os mercados que talvez você a encontre por lá. Aí fica bem mais fácil, é só plantar a muda e colher as folhas e vagens para fazer seu chá e tomar essa riqueza de nutrientes.

moringa oleífera planta

Como tomar a moringa oleífera?

A forma mais natural de tomar a moringa oleífera é fazendo o chá com as folhas dela. Você também encontra aqueles pacotes prontos de chá que é só colocar na água quente, além da folha já pronta para ser usada nesse tipo de preparo.

Porém, também existem outras possibilidades. Algumas farmácias naturais vendem a cápsula da moringa oleífera e você também pode comprar óleo e sabonete para passar na pele, hidratar e evitar o envelhecimento precoce, um dos benefícios dessa planta.

Ajuda com a diabetes?

Sim, uma das propriedades da moringa oleífera é eliminar parte da glicose do sangue e ajudar a insulina a trabalhar. Com isso, ela faz com que o nível de açúcar diminua e auxilia pessoas com diabetes ou que estejam próximas de adquirirem a doença.

Emagrece?

Como ela ajuda na eliminação de açúcar e também de gorduras que formam o colesterol, indiretamente, pode sim ajudar a perder peso, mas isso não é uma garantia. Assim, pode ser que aconteça e pode ser que não.

Ela não é uma planta feita e usada especificamente para emagrecer. Um dos efeitos que podem ocorrer é o emagrecimento, por conta das outras qualidades desse vegetal. Porém, não tome a moringa oleífera com esse objetivo, porque pode ser que não dê certo e você ão atinja o esperado emagrecimento.

A moringa oleífera é uma planta sensacional e que ajuda bastante na saúde e no bem-estar de todas as pessoas.

Se tiver gostado deste texto sobre a moringa oleífera, compartilhe-o nas suas redes sociais e aplicativos de mensagem com amigos e familiares.

You May Also Like

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *