Natifa Pro: Descubra o que é, como tomar, contra-indicações e muito mais!

natifa pro

No artigo de hoje vamos falar do Natifa Pro, explicar para que serve esse medicamento e como usar e tirar as suas principais dúvidas.

Quando a mulher entra na menopausa, os níveis dos hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) diminuem e alguns sintomas desagradáveis aparecem, influenciando diretamente na sua qualidade de vida.

A reposição hormonal é a terapia indicada para a maioria das mulheres nesse período, tanto para amenizar esses sintomas típicos como as ondas de calor, quanto para ajudar no melhor funcionamento do organismo.

Saiba o que é Natifa Pro

medicamento

O Natifa Pro é um medicamento de uso contínuo para a reposição hormonal.

Entenda como utilizar Natifa Pro?

O Natifa Pro é um medicamento indicado principalmente para aliviar os sintomas da menopausa, como as ondas de calor, o suor noturno e a secura vaginal, por exemplo, e também serve para ajudar na prevenção da osteoporose em mulheres na menopausa.

Qual a funcionalidade do Natifa Pro?

O Natifa Pro é uma terapia de reposição hormonal (TRH) que usa os hormônios estradiol, que é um estrogênio idêntico ao produzido nos ovários e acetato de noretisterona, um progestagênio que age de modo semelhante à progesterona produzida pelo organismo.

Natifa Pro substitui o anticoncepcional

Não. Essa droga é um medicamento que combina os dois hormônios sexuais que também aparecem nos anticoncepcionais (estradiol e progesterona), mas não tem a função contraceptiva.

O fabricante informa que o uso do Natifa Pro deve ser feito apenas na menopausa, e não é indicado durante a idade fértil (quando a mulher ainda pode engravidar) e alerta que se esse medicamento for usado junto com o anticoncepcional a mulher pode apresentar efeitos colaterais pelo excesso de hormônios, portanto, converse com o seu médico sobre a possibilidade de usar outro medicamento.

Veja o preço e se vale a pena comprar o genérico?

O preço do remédio pode variar de acordo com a farmácia ou drogaria é importante dizer que a média de preço varia entre R$79,90 e R$83,00. Recomendamos que você procure para achar a melhor oferta.

É importante dizer que para ser considerado genérico, o medicamento precisa ter a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem, e ter a mesma indicação que o medicamento original.

Pelo seu preço mais elevado que medicamentos mais usados, vale sim a pena procurar o medicamento genérico, desde de que apresente todos os componentes citados acima. 

Composição e a bula do Natifa Pro

Cada comprimido de Natifa Pro é composto por 1 mg de estradiol e 0,5 mg de acetato de noretisterona.

A bula é o documento oficial de um medicamento, e está disponível na internet para consulta.

Todas as informações desse artigo foram retiradas da bula do Natifa Pro, que tem várias outras informações complementares.

Natifa Pro engorda?

natifa pro engordar

Uma das mais conhecidas reações do rémedio, é o aumento de peso causado pela retenção de líquidos.

Durante a redução da produção dos hormônios também acontece a desaceleração do metabolismo, e isso também pode levar ao ganho de peso.

Saiba todas as contra-indicações e reações adversas

Sim. Além de ser contraindicado para mulheres grávidas ou que a podem engravidar, mulheres que têm alergia ao estradiol e ao acetato de noretisterona, lactantes e homens não devem usar este medicamento.

O uso do medicamento também é contraindicado para os seguintes casos abaixo:

  • Mulheres que tiveram câncer de mama ou do útero (ou outro tipo de câncer relacionado ao estrogênio)
  • Quem tem sangramento vaginal anormal
  • Quem tem hiperplasia endometrial (espessamento excessivo do endométrio) e não estiver tratando
  • Quem tem ou teve problemas de coagulação do sangue, ou coágulos como trombose e embolia pulmonar, entre outras
  • Quem tem pressão arterial alta
  • Quem tem ou teve problemas cardíacos, como angina, AVC ou ataque cardíaco.

Algumas reações adversas são observadas durante o uso do Natifa Pro, sendo mais comum a sensibilidade mamária e sangramento vaginal, dor de cabeça, náuseas, infecção vaginal e aumento de peso, como falamos anteriormente.

Aprenda a maneira correta de tomar

O Natifa Pro é um medicamento de uso diário e contínuo, ou seja, todos os dias por volta do mesmo horário, você deve tomar um comprimido, sem intervalo entre uma caixa e outra, até o fim do tratamento.

O fabricante informa que os resultados já são observados nas 4 primeiras semanas de uso (já na primeira caixa, que contém 28 comprimidos), mas a duração do tratamento deverá ser indicada pelo seu médico.

Se você gostou este post te ajudou diga para gente nos comentários!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *