Geladinho gourmet: Receitas de chup chup gourmet de chocolate, banana, açaí e muito mais!

geladinho gourmet

Chuck, chup-chup, sacolé, geladinho gourmet. Os nomes são os mais variados possíveis a depender da cidade, do estado, da região que você mora no Brasil. Apesar de ter muitos termos, todo mundo sabe o quão gostoso é esse doce geladinho, ideal para dias de verão.

Existem diversos tipos diferentes de sabores de geladinho gourmet. Tem os de fruta, os de chocolate, os de doce de leite, de Nutella, de leite em pó, enfim, uma variedade enorme de possibilidades que você vai conhecer aqui e agora. Veja!

Receitas de geladinho gourmet

receitas de geladinho gourmet

Seja para fazer em casa para se refrescar no verão e se divertir com a criançada ou para vender e gerar uma grana extra nos dias mais quentes do ano, você com certeza precisará de ter a mão as melhores receitas de chup chup gourmet! Pensando nisso, listamos a seguir as mais procuradas pelo público!

De chocolate

geladinho gourmet de chocolate

O geladinho gourmet de chocolate é o mais famoso de todos. Para fazê-lo, você vai precisar usar alguma barra de chocolate específico, ou aquela tradicional ao leite vendida em lojas especializadas. Aí é preciso derreter a barra, adicionar creme de leite e outros ingredientes que você quiser, colocar o geladinho no congelador e aguardar ele ficar pronto para ser comercializado.

De banana

Os geladinhos de fruta podem ter dois objetivos: ser uma possibilidade mais fitness ou se tornar também um guloseima. No caso da banana, você pode usar das duas opções. Fazer um geladinho de vitamina de banana com granola e outras coisas mais saudáveis, ou colocar uma lata de leite condensado, canela, açúcar para deixar bem apetitoso.

De abacaxi

receitas sacolé gourmet

Já o abacaxi, a melhor opção é fazer um geladinho mais fitness mesmo só com a fruta, água e umas hortelãs. Fica bem gostoso, refrescante, é ótimo antioxidante e vai ser muito apreciado por quem prefere ter uma vida mais saudável.

Sensação

Outra possibilidade é você fazer o geladinho de acordo com bombons e outros produtos doces já consagrados, como o Kit Kat, o Kinder Ovo, a Nutella e o bombom Sensação.

O Sensação é uma mistura de chocolate com morango. O ideal é derreter a barra de chocolate em banho maria e fazer um molho de morango com a fruta, creme de leite e leite condensado. Fica bem gostoso e todo mundo vai adorar.

De paçoca

geladinho gourmet receitas

A paçoca também é uma das paixões nacionais do século XXI. Para fazer o geladinho de paçoca, você vai precisar de comprar a própria paçoca com leite condensado em creme de leite. Fica bem cremoso, bem gostoso, um sabor que todo mundo vai adorar.

Se quiser fazer algo mais artesanal ainda, você pode comprar o amendoim, torrar, triturar, até virar a paçoca e depois adicionar os demais ingredientes.

De maracujá

O maracujá também pode ser feito como um suco de forma mais fitness, ou adicionado de leite e leite condensado para quem prefere um sabor mais gordo. Fica gostoso das duas formas e todo mundo vai adorar. Você pode fazer até os dois, inclusive, para vender a públicos diferentes.

De açaí

O açaí é um dos sabores mais fáceis. Você vai comprar o xarope de açaí e adicionar água para fazer o suco e congelar. Fica bem gostoso para quem adora o sabor dessa incrível fruta da Amazônia.

Chup chup alcoólico

Uma outra opção que também faz o maior sucesso são os chup chup alcoólicos! E essa é uma opção interessante principalmente no carnaval! Neste caso basta adicionar uma dose da bebida de sua preferência nas receitas que citamos anteriormente, pode ser cachaça, vodka, rum… o que combinar mais!

Outra dica é fazer as receitas de drinks na forma de geladinho. Um exemplo é o geladinho de mojito que leva limão e hortelã.

Dá para ganhar dinheiro vendendo chup chup gourmet?

vender geladinho gourmet

Tudo vai depender do seu plano de negócios. Se a cidade ou bairro que mora tem uma demanda para esse consumo, com certeza, você vai ter bons lucros. Só fique atento para vender os geladinhos por um preço que valha a pena, normalmente, o dobro do que você gastou para fazê-los.

Mas o fato é que hoje em dia a demanda por alimentos gourmet está super em alta e com a aproximação do verão essa é uma excelente oportunidade para vender os seus sacolés gourmet.

Com criatividade, fazendo um bom produto e apostando na divulgação em redes sociais será sim possível fazer um bom dinheiro com este negócio.

Dicas para vender mais

As dicas para vender mais é fazer sempre novos sabores, nunca trabalhar com sabores demais, ir em lugares que têm falta desse tipo de produto, fazer promoções, preparar mais geladinhos em dias de calor, enfim, pensar estrategicamente para que as suas vendas melhorem cada vez mais.

Outra dica importante é vender o seu produto também pelas redes sociais. Fazer uma página no Instagram, no Facebook, compartilhar o cardápio pelos contatos do Whatsapp, em grupos das redes sociais, etc.

É preciso aparecer! Ir nas praças, eventos, em locais de alta movimentação. Assim, você vai conseguir vender muitos geladinhos e fazer aquele dinheiro a mais no final do mês. Algumas pessoas conseguem até viver por conta dos geladinhos, saiu de uma renda extra para se tornar a principal.

Se tiver gostado deste texto sobre geladinho gourmet, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *