Bicarbonato de sódio: Conheça aqui as várias formas de usar!

Bicarbonato de sódio

Muita gente já sabe o quanto o bicarbonato de sódio é versátil e ele que pode ser utilizado para diversos fins bem diferentes. Mas, mesmo essas pessoas não sabem a quantidade de coisas que da para fazer com bicarbonato. E acredite, são muitas! Além do mais, ele é muito útil para algumas dessas funções. Neste post vamos te apresentar várias funções do bicarbonato de sódio. E você vai  ver como pode aproveitar a sua versatilidade. Veja tudo a seguir!

Bicarbonato de sódio para uso pessoal

Enxaguante Bucal: Para utilizar o bicarbonato deste forma, basta adicionar uma colher de sopa do produto a um copo de água. depois bochechar. Este enxaguante é muito eficaz para neutralizar odores e deixar o hálito fresco.

Creme dental caseiro: Basta adicionar um pouco de água a uma certa quantidade de bicarbonato. Misture até obter uma espécie de pasta. O Bicarbonato de sódio tem ação branqueadora, por isso essa é uma excelente opção para quem quer clarear os dentes.

Desodorante: O Bicarbonato também pode ser utilizado diretamente na pele como desodorante. Pessoas com pele sensível devem evitar usá-lo dessa forma. Porém, ele pode ser utilizado junto com outros ingredientes para fazer um desodorante caseiro.

Esfoliante: Para criar um ótimo esfoliante para a pele, basta misturar 3 colheres de Bicarbonato a uma de água. Depois aplique a pasta na pele com movimentos circulares leves. Está mesma pasta pode ser utilizada para diminuir a irritação causada por picadas de inseto. Basta colocar a pasta sobre a picada e deixar agir por alguns minutos.

Antiácidos: Se tomado dissolvido em água diminui azia e problemas causados por má digestão.

Shampoo: Algumas pessoas utilizam o Bicarbonato como shampoo natural. Já outras preferem adicionar bicarbonato de sódio ao shampoo. Elas afirmam que assim o cabelo fica mais leve e fácil de desembaraçar.

Prevenir alergias e irritações na pele do bebê: Basta acrescentar um pouco de bicarbonato na água do banho do bebê.

Bicarbonato de sódio

Para Limpeza

Limpeza de banheiro, pias e azulejos: Basta criar uma pasta de Bicarbonato acrescentando um pouco de água e esfregar no lugar desejado com auxilio de uma escova.

Tirar gordura da louça: Acrescente um pouco de Bicarbonato ao detergente de sua escolha. Isso irá auxiliar na remoção da gordurá.

Clarear e amaciar roupas: Acrescente um pouco no sabão em pó a sua escolha.

Limpar micro-ondas e forno:  Aplique um pouco em um pano molhando e depois passe na parte de dentro do micro-ondas. Assim você irá garantir a limpeza do utensílio e ainda se livrar de possíveis odores. No caso do forno faça uma solução de água com bicarbonato de sódio e espalhe um pouco pelo forno utilizando uma garrafa spray. O ideal é deixar agir durante a noite e limpar o forno de manhã.

Desentupidor de ralo: Misture bicarbonato ao vinagre, despeje no ralo e deixe agir. É um desentupidor excelente!

Polir objetos de prata: Faça uma pasta com 1 colher de água para cada 3 de bicarbonato. Aplique a pasta nos objetos e esfregue com um pano ou esponja.

Limpar escovas de cabelo: Muitas pessoas utilizam para retirar resíduos como oleosidade de escovas de cabelo. Para isso basta mergulhar as escovas em um solução de água e Bicarbonato.

Bicarbonato de sódio

Outros usos para o Bicarbonato

Retirar odores das mãos: Basta lavar as mãos com bicarbonato dissolvido em água. Assim você se livre do cheiro de cebola e alho, por exemplo, que ficam nas mãos.

Lavar legumes e vegetais: Lavando estes alimentos com uma solução de água e bicarbonato irá garantir a eliminação de resíduos e germes.

Espantar formigas: Misture a mesma quantidade de sal e bicarbonato de sódio e espalhe a mistura em locais que as formigas costumam aparecer.

Limpar giz de cera de paredes: Basta aplicar bicarbonato a um pano úmido e passar na parede.

 Purificador de ar: Acrescente 1 colher de sopa de bicarbonato em uma garrafa spray com água. Depois pingue algumas gotas de óleo essencial. Você pode aplicar no ambiente que desejar ou em tapetes, almofadas e até mesmo no sofá.

Eliminar odor da caixa de areia dos gatos: Basta acrescentar bicarbonato na areia que seu bichinho faz as necessidades.

Bicarbonato de sódio

Gostou das nossas dicas de como utilizar o Bicarbonato de sódio? Tem alguma para compartilhar? Deixe seu comentário!

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *