Preenchimento: Labial, mandibular, malar, nas bochechas, de olheiras e mais…Veja como funciona e porque fazer!

O Brasil é um país onde se fazem muitos procedimentos estéticos, e o preenchimento é um dos mais populares atualmente.

Existem vários tipos de preenchimento, nas mais diversas regiões da face, sendo a maioria feita com ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele.

Veja no artigo de hoje como são os tipos mais comuns de preenchimento, e tire as suas principais dúvidas sobre esses procedimentos.

Preenchimento labial

preenchimento labial

O preenchimento labial é o procedimento para quem quer aumentar o volume dos lábios ou delinear o contorno natural da boca.

Existem três tipos de preenchimento labial: os temporários, os semi-permanentes e os permanentes, e apesar de os temporários serem os mais indicados atualmente, você deve conversar com o seu médico para entender qual o melhor para o seu caso.

Dica: Conheça o tratamento de carboxiterapia que tira gordura da pele!

Preenchimento de olheiras

preenchimento das olheiras

O preenchimento de olheiras é indicado para os casos de rugas nessa região, e não no caso de bolsas ou manchas.

O preenchimento de olheiras precisa ser mais profundo que os outros, para evitar que a injeção de ácido hialurônico cause inchaço nessa região, mas também é um procedimento rápido, com agulhas pequenas e finas, e com anestesia local, assim como os outros tipos.

Como é o procedimento nas bochechas?

preenchimento das bochechas

Apesar da popularização da bichectomia, que é a cirurgia feita para retirar o excesso de gordura da bochecha e deixar o rosto mais fino, tem quem procure o preenchimento para devolver o volume à essa região.

O preenchimento na bochecha também ajuda a dar sustentação e firmeza ao rosto, e eliminar as rugas, sendo todos esses sintomas do envelhecimento.

Além do preenchimento com o ácido hialurônico, também é possível faze-lo usando gordura do próprio corpo, um procedimento chamado de lipoenxertia.

E o mandibular?

marcações na mulher de um preenchimento mandibular

O preenchimento mandibular é, atualmente, o tipo mais procurado pelos homens. Isso acontece porque o rosto quadrado traz o aspecto de virilidade, segurança, autoconfiança e masculinidade, segundo os padrões estéticos atuais mostrados numa pesquisa feita pelos Cientistas da Universidade de Illinois, nos EUA.

O procedimento mandibular também é feito por mulheres que querem evidenciar ou projetar essa área do rosto, e o efeito pode durar até 30 meses, tendo que fazer uma nova aplicação.

➧ Você sabe o que é o microblading e seus benefícios? Clique aqui e confira esse artigo completo!

Preenchimento malar

mulher fazendo preenchimento malar

O preenchimento malar, que também é chamado de zigomático, é feito na região das maçãs do rosto e bochechas.

Esse tipo de procedimento é considerado o mais importante, porque refaz o volume que é perdido de maneira natural, fazendo essa região do rosto “cair” (ou murchar), sendo um sinal característico do envelhecimento.

Acabe com o bigode chinês

mulher fazendo procedimento para acabar com bigode chinês

O bigode chinês é formado por sulcos profundos ao redor da boca (chamado sulco naso labial).

O preenchimento do bigode chinês tem o objetivo de devolver o volume e a elasticidade perdida nessa região, e assim, essa marca de expressão desaparece.

Preenchimento ácido hialurônico

mulher fazendo preenchimento com ácido

Como falamos, a maioria dos preenchimentos são feitos com ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele.

Essa substância ajuda a reter água, conferindo hidratação e volume, mas com o passar do tempo, a produção do ácido hialurônico vai diminuindo, causando o aparecimento de rugas e a perda de volume da região.

Esse procedimento com ácido hialurônico é simples, rápido, indolor, e muito seguro, já que a substância é idêntica (biocompatível) à produzida pelo nosso corpo. E é feito com anestesia local e não exige repouso.

A recuperação do procedimento pode variar de acordo com a pessoa, mas costuma demorar cerca de uma semana, quando os inchaços e possíveis hematomas também desaparecem.

➧ Cuidados com a pele é essencial, não é? Veja a importância de fazer limpeza de pele!

Quanto vou pagar? Qual é o preço?

Como mostramos no artigo de hoje, existem vários tipos de preenchimento, e além de variar o tipo (os temporários, os semi-permanentes e os permanentes) e a região do rosto que você vai fazer o procedimento, a quantidade de ácido hialurônico usada, o profissional que vai fazer o procedimento e a sua localização regional também podem influenciar no preço.

No entanto, a média pode ir de R$1000 a R$2000, dependendo do lugar, procedimento e região.

Quais são os riscos desse procedimento?

Como falamos, esse é um procedimento seguro, mas também pode oferecer riscos, sendo os mais comuns o inchaço, a perda da expressão facial e hematomas.

O inchaço e os hematomas somem depois de cerca de uma semana, mas a perda de expressão, assim como os resultados do preenchimento, pode ser temporária ou permanente.

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *