Vitamina para cabelo: Qual é a mais indicada? Como é a suplementação? Engorda? Confira as informações!

Ter o cabelo bonito não é apenas um sinal de vaidade e beleza, e sim de saúde.

Para os fios crescerem, o seu cabelo precisa estar forte e saudável, e para isso existem várias opções de produtos com vitamina para cabelo, com propriedades e nutrientes diferentes.

No artigo de hoje separamos várias dicas e produtos para você saber qual a melhor vitamina para cabelo, evitando ou eliminando os problemas capilares mais comuns. Vamos conferir?

Como tomar vitamina para cabelo?

como tomar vitamina para cabelo

Você pode usar a vitamina para cabelo de forma tópica, em ampolas específicas para tratamento e nutrição dos fios, ou tomar alguns tipos de vitamina em cápsulas, para tratar os fios de dentro pra fora.

Cada ampola tem uma forma diferente de agir nos fios, e por isso você deve ficar atenta ao modo de usar, descrito na embalagem.

Algumas devem ser aplicadas nos fios já lavados, e outras devem ser misturadas ao shampoo ou ao condicionador, por exemplo.

As vitaminas em cápsula são vendidas em farmácias e lojas de produtos naturais, além de sites especializados. Também vamos falar sobre os alimentos que você deve comer para incluir essas vitaminas na sua dieta.

Melhores vitaminas para cabelo crescer

Cabelo grande é muito feminino, e por isso muitas mulheres gostariam que os seus fios crescessem mais rápido.

Para acelerar esse processo, anote as melhores opções de vitamina para cabelo crescer e procure por elas na embalagem dos produtos:

  • Vitamina A
  • Vitamina B2
  • Vitamina B7 (ou Biotina)
  • Vitamina B12
  • Vitamina C (ou Ácido Ascórbico)
  • Vitamina E (ou Tocoferol)

A biotina é uma vitamina do complexo B que traz inúmeros benefícios para cabelos, pele e unhas, como por exemplo:  Proporciona crescimento de fios mais fortes,  cabelos com aparência mais saudável. Previne a queda de cabelo, e o aparecimento de fios brancos, repara a espessura dos fios.

A vitamina C é essencial para formação do colágeno da derme. Cremes com vitamina C são eficazes contra rugas. A vitamina E por sua vez, atua com antioxidante, ajudando na aparência, beleza e rejuvenescimento da mulher.

O Ferro também é um ótimo aliado para fazer o cabelo crescer, e pode ser encontrado tanto em alimentos quanto em cápsulas. A falta de ferro pode provocar anemia, prejudicando unhas e cabelos. Ou seja, a pele pode ficar mais seca, cabelos frascos e unhas quebradiças.

Além de encontrar essas vitaminas em produtos de uso tópico, como cremes, por exemplo, você pode tomar essas vitaminas, como falamos anteriormente.

Qual vitamina tomar quando o cabelo está caindo?

Vitamina para cabelo caindo

A queda de cabelo (também chamada de alopecia) pode estar diretamente relacionada à falta de vitamina D e Ferro.

Além do banho de sol, você pode aumentar os seus níveis de vitamina D através da sua alimentação.

Peixe gordo, óleo de fígado de bacalhau e alguns cogumelos estão entre as opções, mas como quase nunca a quantidade ingerida é suficiente, você também pode fazer uma suplementação com comprimidos, vendidos em farmácias e lojas de produtos naturais.

Para aumentar os níveis de Ferro no organismo, você pode comer carne vermelha, espinafre, mariscos, ovos e lentilhas, ou também fazer suplementação com comprimidos.

As vitaminas do Complexo B, a vitamina C e o ácido fólico também são boas opções de vitamina para cabelo caindo.

Que tal ter cabelos muito mais brilhosos e hidratados? Clique aqui e veja como fazer a famosa hidratação com maizena!

Vitamina para cabelo e unha

vitamina para cabelo e unha

Se além de fortalecer o cabelo, você busca alguma vitamina que também seja boa para as unhas, evitando o aspecto quebradiço, deixando-as mais fortes e com um bom crescimento, a melhor opção está nas vitaminas do complexo B.

Vitamina para cabelo engorda?

Não. Apesar de ter esse nome, a vitamina para cabelo nutre os fios mas não engorda, sendo muito positiva para a beleza e a saúde dos fios sem prejudicar a saúde e a beleza do seu corpo.

Quais alimentos possuem vitaminas essenciais para o cabelo?

Como falamos, muitas vezes a suplementação é necessária por causa de uma alimentação pouco nutritiva ou com baixos níveis de vitaminas. Anote quais alimentos possuem vitaminas para cabelo e inclua-os na sua dieta:

  • Alimentos como cenoura, fígado e leite são ricos em vitamina A.
  • As vitaminas do Complexo B são encontradas em alimentos como a gema do ovo, leite, fígado, soja, carne branca e cereais integrais.
  • Você pode suplementar a vitamina C através das frutas cítricas como laranja, acerola, kiwi e limão, além do brócolis e tomate.
  • A vitamina E está em alimentos como as folhas escuras, nas sementes e nos óleos vegetais.

Dica: Leia também sobre os benefícios de fazer o banho de brilho!

Vitamina “de cavalo” para cabelo

Alguns produtos usam o Monovin A, que é conhecido como “vitamina de cavalo”, para acelerar o crescimento do cabelo.

Esse produto é a vitamina A, que já citamos aqui, mas de forma mais pura, e que por isso é apontada como mais eficaz.

Tomar vitamina para cabelo funciona?

Sim. A vitamina para cabelo funciona porque é uma forma de nutrir os fios e deixá-los saudáveis, fazendo com que eles cresçam mais rápido e tenham um aspecto mais brilhoso. No entanto é essencial você saber as causas dos seus problemas, para assim, garantir resultados satisfatórios e definitivos.

A recomendação é sempre procurar um dermatologista para uma análise mais detalhada e assertiva do seu problema.

E ai gostou do texto? Então não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos!

Você Também Pode se Interessar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *